sábado, 23 de outubro de 2010

Telematrícula para educação especial começa na segunda-feira - TGD, Rett e Asperger

Ascom SEDF
Começam na segunda-feira (25/10) as inscrições de estudantes com deficiência ou transtorno global do desenvolvimento (TGD) pelo Telematrícula 156. A antecipação vale para inscrições de novos estudantes que buscam atendimento na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio.

A educação especial oferece atendimento educacional especializado aos estudantes com deficiência e TGD, que engloba autismo, Transtorno de Rett (anomalia genética que compromete progressivamente as funções motora e intelectual), Transtorno de Asperger (transtorno do desenvolvimento cerebral caracterizado por deficiências na interação social) e transtorno degenerativo da infância.
Os pais, responsáveis legais ou o próprio estudante (caso seja maior de 18 anos) podem ligar entre 25 e 31 de outubro para o número 156.

Primeira fase

O atendimento do Telematrícula vai das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h aos sábados, domingos e feriados.

Para facilitar a inscrição, ao ligar para o 156, é preciso ter em mãos as seguintes informações:

- Nome completo do aluno,

- Data de nascimento (dia, mês e ano),

- Nome da mãe,

- Tipo de deficiência ou TGD,

- Endereço completo, com CEP (pode ser o da residência ou do trabalho do responsável ou do próprio aluno, quando maior de idade)

Segunda fase

A segunda fase da matrícula será de 3 a 9 de novembro. Neste período, os pais ou responsáveis, acompanhados do estudante, devem comparecer à Diretoria Regional de Ensino (DRE) vinculada à escola onde o aluno foi inscrito. A DRE entrará em contato informando o dia para apresentação dos documentos.

Documentos necessários:

- Certidão de nascimento e/ou RG do estudante,

- RG dos pais ou responsáveis legais,

- Histórico escolar (para aqueles que já frequentaram a escola), bem como quaisquer documentos relacionados à vida escolar do estudante,

- Laudo médico e quaisquer outros comprovantes do quadro clínico do estudante.

Terceira fase

A inscrição pelo Telematrícula e o comparecimento à DRE não garantem a vaga. O estudante só terá a vaga assegurada apartir da efetivação de matrícula, que ocorrerá entre 3 e 14 de janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails