sábado, 27 de março de 2010

VACINA H1N1

Vacina H1N1 - Mais detalhes - Postado por Jairo Len


- A campanha de vacinação do governo para crianças restringe-se para crianças entre 6 meses e 2 anos de idade.

- Crianças abaixo dos 6 meses não podem ser vacinadas contra influenza (nem nos postos, nem nas clínicas particulares). A vacina não tem estudos de segurança nesta faixa etária.

- Na primeira vez que uma criança (abaixo dos 9 anos de idade) recebe a vacina contra influenza, é necessária uma segunda dose, 1 a 2 meses após. Nos anos seguintes este reforço não será mais necessário - basta uma dose para imunizar. Isso sempre valeu para as vacinas contra influenza (H1N1 ou Sazonais).
Por isso coloquei no post que "o reforço" pode ser feito com a trivalente, quando ela chegar. Vale então para crianças que recebem a vacina pela primeira vez.

- Porém, adultos e crianças que receberam a vacina monovalente H1N1 na campanha podem

- A boa notícia: a vacina contra influenza trivalente (H1N1 + sazonais) chegará, com certezatrazê-la - a Solvay Pharmaceuticals (Inglaterra) e a Sanofi-Aventis (França). A data (incerta) é final de abril ou início de maio.

- Não fiquei sabendo de casos com reações importantes após a vacinação. Quanto à imunidade que cada marca de vacina confere, jamais saberemos...

- Na contra-mão: Não vacinar crianças dos 2 anos em diante é uma atitude ignorante quando se quer evitar uma epidemia. As crianças escolares, quando imunizadas, diminuem em 60% a circulação do vírus e a doença na população não-vacinada.
As mesmas crianças que ficaram 3 semanas sem aulas no ano passado. Aliás, espero que a mesma insanidade não seja cometida neste ano.
O estudo que comprova isso, atual, imunizou população dos 3 aos 15 anos.
Para quem quiser ler (resumo em inglês), segue o link:
http://pediatrics.jwatch.org/cgi/content/full/2010/324/1?q=featured_pa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails