quarta-feira, 17 de março de 2010

NOTÍCIA 15/03/10 - AUTISTAS QUEREM CENTRO DE REFERÊNCIAS

AUTISTAS QUEREM CENTRO DE REFERÊNCIA
Mato Grosso do Sul, Segunda-Feira, 15 de Março de 2010 - 14:26
 
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) se reuniu na manhã de sábado (13) com um grupo de pais de crianças autistas e com membros do Grupo de Estudo e Apoio a Profissionais e Pais de Autistas (GEAPPA).

O objetivo do encontro foi definir o apoio do deputado, que é presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Pessoas com Deficiência, na criação de um Centro de Referência em Estudo e Atendimento de Crianças Autistas e Demais Transtornos do Desenvolvimento na região da Grande Dourados.

Segundo a coordenadora do GEAPPA, a psicóloga Morgana Agostini Martins, o objetivo do Centro seria o de oferecer atendimento aos pais no contra-turno escolar, promovendo o desenvolvimento da criança. “Podemos dizer que se hoje existisse um centro especializado como este que estamos propondo ao deputado, atenderíamos mais de duas mil crianças por mês em diversos tipos de especialidades”, afirma.

O Centro de Referência contaria com a participação efetiva de profissionais especializados nas mais diversas áreas como: neurologia, psiquiatria, psicologia, teoria ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, pedagogia, educador físico, dentista e nutricionista. O local serviria também como projeto de extensão escolar universitária, para formação de professores e de conscientização da população em geral.

O deputado Geraldo Resende declarou apoio integral ao projeto e se comprometeu a buscar recursos para construção do prédio. “Eu me sensibilizo com essa causa. Como agente político, sou totalmente favorável, mesmo porque a Frente Parlamentar que presido engloba esse assunto e temáticas sobre deficiências. O sonho desses pais será o meu sonho também e por isso podem contar comigo”, disse.

Ao final da reunião com o deputado Geraldo Resende, o Grupo se comprometeu em se organizar, elaborar um projeto, conseguir a área para construção do Centro a fim de que o deputado possa trabalhar na viabilização dos recursos necessários para construção.

O GEAPPA fará um evento de conscientização no dia 1 de abril, às 8h, nas intermediações da Praça Antônio João; e às 18h o shopping de Dourados receberá o Grupo, que pretende conscientizar a comunidade sobre a importância do assunto, onde o deputado Geraldo Resende também estará presente. O dia 02 de abril é o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

Um comentário:

  1. muito bom!PRECISAMOS REALMENTE DE CENTROS DE ATENDIMENTOS COM DIVERSOS PROFISSIONAIS, QUE TRABALHEM DE FORMA INTERDISCIPLINAR COM OS NOSSOS FILHOS, QUE SÃO PORTADORES DESSA SÍNDROME AÍNDA TÃO DESCONHECIDA PELA MAIORIA DA SOCIEDADE.
    EXISTE UMA LEGISLAÇÃO, QUE GARANTE OS ATENDIMENTOS, MAS FALTAM VERBAS, PROFISSIONAIS E BOA VONTADE DO PODER PÚBLICO, QUE DEVERIA SER PUNIDO POR NÃO CUMPRIR A LEGISLAÇÃO.KARIN ROSANE SCHEER

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails