terça-feira, 5 de janeiro de 2010

NOTÍCIA - CORTE DECIDE CONTRA LIGAÇÃO DE VACINAS A CASOS DE AUTISMO




No último 12 de fevereiro, uma Corte especial em Washington – DC decidiu que as evidências apresentadas em três casos por pais de crianças autistas não provam as ligações entre Autismo e determinadas vacinas infantis. As famílias buscavam compensação através do Programa Governamental de Compensação por Prejuízos Causados pela Vacina (Vaccine Injury Compensation Program). Desde 2001, milhares de famílias apresentaram petições, mas quase todos ainda esperam audiências.
Em resposta à determinação especial da Corte, o Dr. Kenneth Reeve, que administra um programa de tratamento do Autismo no Caldwell College em New Jersey, disse que o debate sobre a segurança das vacinas tende a continuar, mesmo que hajam evidências convincentes que vacinas infantis são seguras.
“A decisão leva as pessoas a concluirem que as vacinas não são responsáveis por casos de Autismo”, disse Dr. Reeve. “Algumas crianças reagirão à vacina e apresentarão algumas doenças, mas isso não será ligado aos casos de Autismo”.
Ele disse que a decisão judicial foi baseada em estudos antigos. “Estamos concluindo quase 20 estudos que demonstraram que não ligação entre as vacinas e o desenvolvimento do Autismo”, disse ele. “A parte positiva é que esses estudos foram conduzidos em países diferentes com diferentes pesquisadores e isso concede-lhes algum crédito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails