terça-feira, 5 de janeiro de 2010

NOTÍCIA - NOVA JERSEY

Proposta visa ampliar cobertura de terapias contra o Autismo em NJ

Os legisladores em New Jersey aprovaram um projeto de lei que forçaria as administradoras de seguro de saúde contratadas pelo Estado a ampliar a cobertura de algumas terapias contra o Autismo. Os tratamentos incluem terapias física, oral e ocupacional, assim como intervenções no comportamento, cujos defensores dizem ser mais cara que as outras três.




http://www.brazilianvoice.com/bv_noticias/bv_comunidade/10015-Proposta-visa-ampliar-cobertura-terapias-contra-Autismo.html

   Acredito que as pressões feitas nos EUA provém do assustador aumento estátístico de casos pertencentes ao espectro autista. Este aumento ainda é questionável. É um aumento real ou isso se deve aos divergentes critérios diagnósticos existentes ou até maior connhecimento sobre o transtorno?

Trabalherei este tema aqui também.

Por enquanto, coloco esta notícia de maio de 2009. Apenas para lembrar que os ganhos obtidos lá só acontecem pela união das famílias e profissionais. Aqui no Brasil a maior repercurssão que tivemos foi com a capa da Revista Época nº 473. E depois disso.... nada.

Exemplo disso é a situação da Associação de Pais e Amigos dos Autista de Piracicaba (AUMA). Entidade esta que se mantém através de recursos de órgãos governamentais, associados, contribuintes e apoio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Possui fila de espera para atendimento e anunciou que não pode mais custear o tranporte das crianças no valor de R$ 4.300 mensais.

  
O prefeito da cidade prefeito Barjas Negritem até o dia 18 de janeiro para dar uma resposta sobre o assunto. Afinal as aulas recomeçam dia 20!


Quem quiser ajudar nesta caminhada:

Rodovia SP 135, n.º 15, Bairro Conceição km 153 - Piracicaba
Fone/Fax: (19) 3424-1979

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails